Whatsapp Fabio Gamboa Arquitetura(21) 99251-5246
Whatsapp Fabio Gamboa Arquitetura(21) 99251-5246
Casa preparada para o Inverno: confira algumas dicas
Com a chegada do inverno, querido por uns, e não tão agradável para outros, a primeira coisa na qual pensamos é tirar edredons e casacos do fundo do guarda-roupa para nos aquecermos melhor. No entanto, a casa também merece um olhar especial nesta época do ano, e alternativas não faltam para deixá-la mais bonita e aconchegante. 

Com a chegada do inverno, querido por uns, e não tão agradável para outros, a primeira coisa na qual pensamos é tirar edredons e casacos do fundo do guarda-roupa para nos aquecermos melhor. No entanto, a casa também merece um olhar especial nesta época do ano, e alternativas não faltam para deixá-la mais bonita e aconchegante. 

Neste blog, daremos algumas dicas para deixar o seu espaço 100% preparado para a estação mais fria do ano. E já adiantamos: pequenos detalhes fazem toda a diferença! 

Iluminação

Ao somarmos a chegada do inverno com a pandemia de Covid-19, que faz com que as pessoas passem um tempo considerável em casa, pensar de maneira cuidadosa na iluminação ganha ainda mais importância. 

Nesse período de temperaturas mais baixas, apostar em spots com luz amarelada é uma boa opção, sempre alternando a intensidade dos acendimentos para criar uma luminosidade mais confortável nestes meses onde a luz do sol vai embora mais cedo. Para luminosidade mais aconchegante, invista em luz indireta.

Lâmpadas AR e dicróicas são coringas na iluminação residencial, sendo ótimas para  destacarem obras de arte, fotos e outros itens nas paredes. Outras boas opções são os abajures e luminárias de chão, que podem ser posicionados em mesas ou pontos estratégicos.

Mantas, tapetes e almofadas

Os três itens decorativos combinam muito com o inverno. Com diferentes cores, formatos e texturas, vale considerar os modelos mais felpudos e grossos, pois conservam melhor o calor. Tecidos como suede, veludo, camurça ou pele sintética são boas pedidas. 

Revestimento de superfícies

As paredes também podem contribuir para um ambiente mais “quentinho”. Alguns revestimentos disponíveis no mercado são indicados, desde papéis de parede com diferentes texturas e formas geométricas, a tecidos e materiais elaborados a partir de madeiras certificadas. 

Caso não seja possível revestir as paredes com materiais diferentes, vale pensar na pintura total ou parcial das paredes com tons mais escuros, que preservam melhor a temperatura interna e favorecem os efeitos de iluminação.

Cantinho do café

Dica especial para quem não abre mão de um cafezinho para começar o dia ou fechar a tarde: pense em separar um espaço na casa para saborear a bebida, seja com uma pequena mesa próxima a cozinha ou resgatando aquele antigo jogo de xícaras. Poucas coisas na vida são mais prazerosas do que reunir a família para momentos assim. 

Organização dos móveis

O período mais frio é especialmente delicado para quem sofre com problemas respiratórios, como asma, rinite, bronquite, entre outros. Para prevenir ou amenizar a questão, afaste um pouco os móveis da casa das paredes, pois nesta época do ano elas tendem a transmitir mais umidade, o que em alguns casos é capaz até mesmo de mofar roupas e sapatos guardados em armários. 

Com criatividade, é possível deixar a casa preparada para o inverno! Para se inspirar ainda mais,  confira outros conteúdos acessando o nosso blog

Sobre a FG Arquitetura

Conte com a FG Arquitetura para cuidar do seu projeto de arquitetura. Possuímos larga experiência em administração e gerenciamento de obras no Rio de Janeiro, analisando cada etapa, para que tudo saia como você sonhou! Conheça alguns projetos já entregues, clicando aqui!


Vamos Conversar?
Se você tem algum desafio. ou projeto...
JUNTE-SE A NÓS!

Somos uma empresa de Arquitetura com mais de 10 anos de experiência nos mercados de projeto e obra disponibilizamos uma carteira de serviços que pode ser montada de acordo com a necessidade do nosso cliente.
CONTATO
contato@fabiogamboa.com
(21) 99251-5246
CONTINUE CONECTADO
This IP (34.200.218.187) is not authorized to view this mobile resource.