Whatsapp Fabio Gamboa Arquitetura(21) 99251-5246
Whatsapp Fabio Gamboa Arquitetura(21) 99251-5246
Casa pensada para os pets
Quem tem pets está sempre pensando em formas de oferecer maior conforto a eles. E isso passa inclusive pela estrutura da casa e/ou uma possível mudança, que deve levar em consideração os hábitos dos bichinhos. 

Quem tem pets está sempre pensando em formas de oferecer maior conforto a eles. E isso passa inclusive pela estrutura da casa e/ou uma possível mudança, que deve levar em consideração os hábitos dos bichinhos. 

Por isso, preparamos um blog super especial com algumas dicas para que você e seu animal de estimação tenham todo o conforto. Vamos lá? 

Número de pessoas com pets no Brasil

Segundo o levantamento do IBGE, nosso país tem a presença de animais de estimação em quase 48 milhões de domicílios. Com uma presença tão grande em nossos lares e corações, faz todo sentido planejar soluções criativas para eles. 

Faltou espaço para a caminha? Aposte em móveis adaptados

Em imóveis pequenos, pode ser uma boa ideia contar com móveis que, além de práticos para os humanos, oferecem um cantinho para os pets. Já existem alguns modelos disponíveis no mercado que atendem a essas necessidades. 

Materiais utilizados na casa

Arranhões e marcas de patinhas podem ser uma constante na vida de quem possui um animal de estimação. Sendo assim, é importante escolher móveis, acabamentos e tintas que ofereçam maior resistência a esses “acidentes”. 

Espaço ideal para os banhos

Outro desafio enfrentado pelos “pais de pets” envolve a questão dos banhos. Muitos optam por levá-los à clínicas veterinárias, mas por vezes pode ser necessário resolver a questão em casa mesmo. Deste modo, vale ter uma boa conversa com um arquiteto para projetar um cantinho para esse momento, que como bem sabemos, pode ser agradável para alguns bichinhos e desagradável para tantos outros. 

Torneiras adaptadas próximas ao tanque podem ser uma boa pedida, mas a estrutura do lugar deve ser sempre levada em consideração. 

Arranhadores

Tópico dedicado aos felinos, que adoram afiar suas garras em cadeiras, sofás e outros móveis da casa! Dedicar um cantinho aos arranhadores pode ser uma alternativa válida.

Atualmente, existem até mesmo modelos que podem ficar fixados na parede, como se fossem um quadro. Aí, é só instalá-los em uma boa altura para o seu gato e pronto! 

Conclusão

O objetivo deste post foi mostrar que é possível estruturar um espaço para o animal de estimação com mais conforto e sem que isso atrapalhe a estrutura da casa.

Se você precisa realizar esta transformação, procure um arquiteto, que terá a melhor solução para a estrutura do seu ambiente.

Conte com a FG Arquitetura!

A FG Arquitetura possui larga experiência em administração de obras no Rio de Janeiro, garantindo qualidade e eficácia nas entregas. Para conhecer mais sobre o nosso trabalho e projetos já realizados, clique aqui!


Vamos Conversar?
Se você tem algum desafio. ou projeto...
JUNTE-SE A NÓS!

Somos uma empresa de Arquitetura com mais de 10 anos de experiência nos mercados de projeto e obra disponibilizamos uma carteira de serviços que pode ser montada de acordo com a necessidade do nosso cliente.
CONTATO
contato@fabiogamboa.com
(21) 99251-5246
CONTINUE CONECTADO
This IP (18.232.146.10) is not authorized to view this mobile resource.